"Raios de Luz"


Sector da Caridade

Olá a todos, o meu nome é Ana Rita e sou a Vogal de Caridade da JMV Sobreiro.

A JMV – Juventude Mariana Vicentina, tem como padroeiro S. Vicente de Paulo, chamado o Santo da Caridade, por ter mostrado ao longo da sua vida uma preocupação intensa com o sofrimento dos homens, cuidando dos mais pobres como filhos de Deus, vendo neles a face de Cristo.

Assim, como membro da Família Vicentina, o Grupo de Jovens do Sobreiro procura, de diferentes formas, auxiliar os que mais necessitam, estando sempre atentos às necessidades da comunidade.

A JMV Sobreiro tem vindo a desenvolver actividades que respondam, então, a estas necessidades. Nos últimos anos, tem se realizado a campanha das “Broas dos Santos”. Nesta campanha, fazemos e vendemos broas, sendo que, com o dinheiro que obtemos destas vendas, fazemos cabazes de bens alimentares, distribuindo-os pelas famílias mais carenciadas do Sobreiro e arredores. Normalmente, a entrega é feita durante o mês de Dezembro e a famílias que requisitam ajuda ao Centro Social e Paroquial.

Para além desta actividade, não nos esquecemos dos idosos da nossa comunidade, que tantas vezes sentem a falta de alguma companhia. Assim, todos os Domingos, vamos buscar alguns utentes do Lar e Centro de Dia do Sobreiro antes da Missa, de forma a que, aqueles que querem participar na Celebração, o possam fazer em comunidade e transportamos de volta. O Lar também tem diversas actividades ao longo do ano, como a Festa de Natal, o São Martinho e idas a Fátima, em que a JMV Sobreiro procura estar presente, animando os idosos e seus familiares e ajudando em qualquer situação em que seja necessária.

Portanto, ser Vicentino é estar atento às necessidades dos outros, quer estas sejam bens materiais ou apenas companhia e um ouvido amigo, porque a Caridade é cuidar dos mais frágeis em todos os aspectos.

Assim, o nosso Grupo procura não esquecer aqueles que mais necessitam de ajuda na nossa comunidade, quer sejam famílias que não têm como obter alimentos, quer sejam idosos que precisam de companhia.

ANO 2014


ANO 2013

-Testemunho de Caridade na JMV
- Festa de Natal no Lar do Sobreiro
10 milhões de estrelas: um gesto pela paz
- Magusto com idosos no Lar do Sobreiro
- JMV Sobreiro acompanha idosos do Lar a Fátima
- Papa valoriza a velhice e infância
- Rezar pelos cristãos perseguidos
- Mensagem de Bento XVI no Dia Mundial do Doente
- Oração do doente
- Visita aos doentes
- Quaresma, tempo de Partilha


ANO 2012

- Festa de Natal no Lar de Idosos do Sobreiro
- Banco Alimentar - sabem bem alimentar esta ideia
- Dia do Doente - Mensagem do Papa Bento XVI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics