"Raios de Luz"


domingo, 10 de novembro de 2013

Magusto com os idosos do Lar do Sobreiro

Os utentes do Lar e Centro de Dia do Sobreiro festejaram hoje o São Martinho, com um Magusto-convívio, reunindo os familiares, funcionários e alguns amigos. A JMV Sobreiro não podia deixar de estar presente e, como tal, foi passar um pouco da tarde de Domingo com os idosos.


Tendo chegado um pouco mais cedo da hora do início do Magusto, ajudámos as funcionárias do Lar a cortar e preparar as castanhas para assar. Depois, aproveitámos para conviver um pouco com os idosos, conversando e jogando o dominó.

À hora marcada começou o bailarico no qual muitos utentes se divertiram a dançar connosco um pezinho de dança. Foi muito divertido poder dançar com aqueles que semanalmente vamos buscar para a Missa e que por isso, nutrem por nós um carinho especial.

A relação que se formou entre a JMV Sobreiro e os idosos do Lar tem vindo a tornar-se cada vez mais próxima, possibilitando assim alegres momentos de convívio e de confraternização.

A iniciativa, tal como no ano passado, teve como objectivo principal a angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha com plataforma elevatória para o transporte de utentes do Lar com mobilidade reduzida.

Pudemos ainda calcar as nossas mãos num placard que tinha sido feito para recordar todos os que se fizeram presentes neste convívio. Uma árvore cujas folhas eram as nossas mãos.

O ambiente que se viveu nesta tarde foi bastante familiar e para nós, enquanto jovens Vicentinos foi uma forma diferente de passar uma tarde de Domingo, ajudando aqueles que mais necessitam do nosso apoio. 

Mais do que ajudar monetariamente, o grupo procurou ajudar com a sua presença, com a sua alegria e com o carinho que tem para com os idosos do Lar.

Um obrigado muito especial à Direcção do Centro Social e Paroquial de Mafra pela amizade que nutre por nós e pelo facto de nos fazer sentir em nossa casa, quando estamos nesta instituição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics