"Raios de Luz"


Sector Mariano

Chamo-me Mafalda e sou vogal do Sector Mariano, desde o dia 8 de Dezembro de 2013.

O Sector Mariano tem como objectivo divulgar e promover a devoção à Santíssima Virgem Maria, dentro do grupo e na comunidade em que estamos inseridos, como por exemplo a realização de Vigílias Marianas, a preparação de momentos de oração em reuniões do Grupo e a recitação do Terço do Rosário.


A devoção a Nossa Senhora, hoje um pouco esquecida e tida como uma “coisa de velhinhas”, tem na Igreja singular importância. A Virgem, como a criatura mais amada e predilecta de Deus que a elegeu para ser Mãe do seu Filho, é a mais poderosa intercessora junto de Deus Pai e de Seu filho Jesus Cristo.

«Maria é a obra-prima por excelência do Altíssimo, cuja posse e conhecimento Ele reservou para si. Maria é a Mãe admirável do Filho o qual quis humilhá-la e escondê-la durante a vida para favorecer a sua humildade. Para este fim tratava-a pelo nome de “Mulher” (Jo 2, 4; 19, 26), como a uma estranha, embora no seu Coração a estimasse mais do que a todos os anjos e a todos os homens».
São Luís Maria Montfort

Para quem possa pensar que a devoção a Nossa Senhora “tira lugar” ao amor a Deus que para nós cristãos deve ser superior a todas as coisas, engana-se pois a Virgem Maria é o caminho para chegarmos a Jesus. Pois qualquer devoção tem como fim último Jesus Cristo. Por isto mesmo Nossa Senhora disse à Irmã Lúcia que as almas que lhe fossem devotas seriam como flores colocados pela Santíssima Virgem a adornar o trono de Jesus Cristo.

«A salvação do mundo começou por Maria, e é por Ela que se deve consumar. Na primeira vinda de Jesus Cristo, Maria quase não apareceu, a fim de que os homens, ainda pouco instruídos e esclarecidos sobre a pessoa de seu Filho, não se afastassem da verdade, apegando-se muito intensa e grosseiramente a Ela.

Mas, na segunda vinda de Jesus Cristo, Maria tem de ser conhecida e, por isso, deve ser manifestada pelo Espírito Santo. Por Ela fará Conhecer, Amar e Servir Jesus Cristo, uma vez que já não subsistem as razões que o levaram a ocultar, durante a vida, a sua Esposa, e a revelá-la só muito pouco, desde a pregação do Santo Evangelho».
São Luís Maria Montfort


Por tudo isto, torna-se urgente a divulgação e prática de devoção à Santíssima Virgem Maria, em termos práticos esta devoção pode tomar várias formas e por isso são divulgados no blog vários documentos que podem apoiar esta caminha Cristã tendo Nossa Senhora como a Medianeira de todas as graças.

Vídeo e áudio do Rosário rezado pela JMV Sobreiro:


CARTA APOSTÓLICA SOBRE O ROSÁRIO - Papa João Paulo II
Rosarium Virginis Mariae


ORAÇÕES A NOSSA SENHORA
Orações de Santo Afonso Maria de Ligório


TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM
São Luís Maria de Montfort



SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA:

Analytics