"Raios de Luz"


CAMINHADA DA QUARESMA

Estamos mais uma vez a viver o Tempo Santo da Quaresma, o tempo em que a Igreja nos convida a meditarmos nos mistérios centrais da Fé: a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Por mais um ano, a JMV Sobreiro disponibiliza uma Caminhada de Quaresma na qual, ao longo das semanas, vai meditando na Paixão de Jesus.

Na Quaresma, relembramos todos os anos a derradeira oferta, física e divina, de Deus pelos Seus filhos muito amados, os mesmos filhos que O souberam torturar e crucificar! Precisamente porque somos os descendentes daqueles que, tão erradamente, mutilaram e despedaçaram o Seu Sacratíssimo Corpo, nesta Caminhada propomos a reflexão sobre os Instrumentos que serviram a Paixão de Cristo, tendo como apoio os Escritos da Beata Anna Katharina Emmerich e as Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório, bem como, de um modo mais complementar, imagens do filme A Paixão de Cristo.

De forma a facilitar a preparação e organização, por parte de grupos de jovens ou por aqueles que se quiserem guiar pela nossa proposta, este ano disponibilizamos já a caminhada integral. Esperamos com isto ajudar-vos a viver santamente o Tempo favorável!


Caminhada da Quaresma 2014: (clique nas ligações para ter acesso aos documentos)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics