"Raios de Luz"


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Convívio do Idoso - JMV Achada e JMV Sobreiro

No passado Domingo, dia 16 de Fevereiro a JMV Achada e a JMV Sobreiro uniram-se para levar a efeito o "Encontro do Idoso" por ocasião do Dia Mundial do Doente, no Salão Polivalente do Sobreiro.

Esta actividade foi proposta pelo sector da Caridade da JMV Achada ao grupo do Sobreiro e desde logo nos disponibilizamos para colaborar com os nossos amigos, de forma a organizar um momento de convívio para os mais velhos destas duas comunidades.

Foram cerca de 40 pessoas que se juntaram a estes dois grupos para passar uma tarde diferente, com muita música, animação, danças e convívio.

Apesar de haver uma grande diferença de idades entre os jovens e idosos que se juntaram a nós, com o "à vontade" de alguns elementos da JMV Achada, depressa se 'quebrou o gelo' que existia entre os presentes, e assim começou a dança.

Os idosos e os jovens juntaram-se aos pares e jogaram ao tradicional Jogo da Cadeira. Foi um momento de muita animação, partilha e também de algum exercício físico.

Seguiu-se um lanche convívio preparado pelos jovens destas duas comunidades e um momento para os mais velhos poderem contar histórias da sua juventude e testemunhar como, no seu tempo de juventude, também eles se dedicavam a obras de caridade.

Tal como dizíamos quando publicitámos o evento na página do Facebook da JMV Sobreiro, confiamos os bons frutos desta actividade à intercessão de Nossa Senhora das Graças e de São Vicente de Paulo.

A JMV Sobreiro agradece desde já o convite feito pelo grupo da Achada e a cedência do Salão Polivalente do Sobreiro por parte da Liga dos Amigos do Sobreiro. Fica o desafio de num próximo ano se repetir uma actividade do género, procurando juntar mais idosos e mais jovens.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics