"Raios de Luz"


domingo, 27 de maio de 2012

Banco Alimentar, sabe bem alimentar esta ideia

A JMV Sobreiro voltou a participar em mais uma campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar contra a Fome, ontem, dia 26 de Maio. Desde há uns anos a esta parte, o grupo, juntamente com a catequese tem estado responsável pela recolha no hipermercado Continente Modelo de Mafra.

De manhã até ao fecho da loja, foram muitas as pessoas que contribuíram para esta causa tão nobre que é ajudar os mais necessitados.

Num momento em que só se houve falar de crise e que as necessidades batem à porta de muitas famílias de Portugal, surge mais uma campanha para fazer face aos milhares de famílias que mensalmente são ajudadas pelo Banco Alimentar.

Segundo declarações à agência lusa, por parte da Dra. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar, às 18:00 horas de ontem já tinham sido recolhidas 600 toneladas de alimentos, o que significa um aumento de 18 % no primeiro dia da campanha nacional de recolha.

De norte a sul do país, há centenas de voluntários a trabalhar por esta causa. Desde a recolha nos hipermecados, passando pelo transporte para as sedes do Banco Alimentar até à separação e armazenamento, todos podem ajudar nesta causa que é da responsabilidade de todos.

Sendo a JMV Sobreiro um grupo que tem como Padroeiro S. Vicente de Paulo, nunca é de mais lembrar que este Santo dedicou a sua vida ao serviço dos mais pobres e que deixou alguns pensamentos que nos impelem a arregaçar as mangas e a fazer-mo-nos ao trabalho. "Os pobres abrem-nos as portas para a eternidade". De facto, o próprio Senhor Jesus dizia que "sempre que fizerdes o bem a um dos Meus irmãos mais pequeninos é a Mim que o fazeis".

Procuremos sempre seguir os ensinamentos de Jesus e o exemplo de vida e dedicação aos mais necessitados de S. Vicente de Paulo, de forma a sermos cristãos firmes na fé e nas obras.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics