"Raios de Luz"


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mensagem para o Dia Mundial do Doente


«Vai e faz tu também o mesmo» (Lc 10,37)

A Igreja celebra, no próximo dia 11 de Fevereiro a memória de Nossa Senhora de Loures à qual se junta a comemoração do XXI Dia Mundial do Doente.

Na sua Mensagem para este dia, o Santo Padre sublinha que "a sua celebração deve estar fortemente caracterizada pela oração e pela partilha e pelo oferecimento do sofrimento pelo bem da Igreja que ajuda a que todos reconheçam no rosto do irmão doente o rosto de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, salvou à humanidade".

"Jesus com seus gestos e palavras manifesta o amor profundo de Deus por cada ser humano, sobretudo aos que estão em uma situação de enfermidade ou de dor", no entanto, o Santo Padre propõe que se dê mais atenção ao final da parábola quando Jesus propõe algo que também diz respeito a cada um de nós: "Vai e faz tu também o mesmo".

Num mundo marcado por uma a sociedade individualista e egocêntrica torna-se cada vez mais necessário que haja pessoas capazes de apoiar física e espiritualmente os doentes a quem o Senhor convida a partilharem do Seu sofrimento e a tal como Ele, entregar todas as dores e tristezas ao Pai do Céu.

A Mensagem termina com uma intercessão de confiança a Nossa Senhora das Graças. A Virgem Maria acolheu ao longo da Sua santa vida os sofrimentos de Mãe. No Calvário, vendo o Seu amado Filho morrer injustamente acompanhou-O com o mesmo amor que o Seu Imaculado Coração ama e ampara todos os que sofrem.

Porque não, no decorrer destas duas próximas semanas, procurarmos visitar alguém que conhecemos e que sabemos que está doente e que precisa de conforto? A JMV Sobreiro irá visitar cerca de 30 casas com pessoas doentes ou que se encontram mais sozinhas, levando como impulso para esta actividade o amor que o Bom Samaritano demonstrou para com o doente que encontrou pelo caminho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics