"Raios de Luz"


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Visita aos Doentes - XXI Dia Mundial do Doente


A JMV Sobreiro iniciou hoje a visita aos doentes e idosos, tendo em conta a proximidade do Dia Mundial do Doente.  O Santo Padre, na sua Mensagem para este dia refere que "com as palavras finais da parábola do Bom Samaritano – «Vai e faz tu também o mesmo» (Lc 10, 37) –, o Senhor indica qual é a atitude que cada um dos seus discípulos deve ter para com os outros, particularmente se necessitados de cuidados." (Bento XVI, Mensagem para o Dia Mundial do Doente 2013, 2)

Seguindo o convite do Papa para nos dedicarmos mais aos irmãos que se encontram em situações de maior solidão ou sofrimento físico, esta actividade pretende fazer crescer em todos nós a consciência de que, «ao aceitar amorosa e generosamente toda a vida humana, sobretudo se frágil e doente, a Igreja vive hoje um momento fundamental da sua missão» (João Paulo II, Exort. ap. pós-sinodal Christifideles laici, 38).

Tal como já foi referido, hoje iniciou-se esta actividade e tivemos a grande graça de juntamente com o nosso Prior, visitar uma doente que recebeu o Sacramento da Santa Unção. Com os familiares e com o Padre, rezámos ao Senhor pedindo que conceda a esta nossa irmã a força e a coragem necessárias para suportar a sua doença e confiar a sua vida ao Pai Misericordioso.

Após esta visita, fomos a uma outra senhora não se encontra doente mas que tem uma idade já avançada. Conversámos, rimos e terminámos esta pequena visita dando a conhecer que aquando da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Sobreiro, será dado o Sacramento da Santa Unção aos doentes.

Antes da sair e de nos despedirmos e agradecer a amabilidade de nos ter recebido, ainda houve tempo para uma momento de oração junto do oratório a Nossa Senhora das Graças e para deixar de recordação uma pequena pagela com uma oração.

Confiamos a Maria, a Senhora das Graças, esta nossa actividade. Para que tal como o Bom Samaritano, saibamos nos ir ao encontro dos que mais precisam, levando o coração disponível para os ajudar a ultrapassar este momento mais difícil das suas vidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics