"Raios de Luz"


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

«Conquistar o mundo para Cristo, através da Imaculada!»

São Francisco de Assis e São Maximiliano Kolbe são dois santos profundamente marianos, separados no tempo por quase sete séculos. Mas o seu amor à Imaculada Mãe de Deus uniu-os no Céu, para que sigamos os seus exemplos de devoção à Virgem Santíssima, enquanto ainda caminhamos neste mundo.

São Francisco, que viveu entre os finais do século XII e o início do século XIII, compôs lindíssimas orações a Nossa Senhora.

Já São Maximiliano, um santo do século XX, foi um verdadeiro devoto da Imaculada Conceição, tendo por lema de vida: “Conquistar o mundo para Cristo, através da Imaculada”.

Num texto que escreveu quando estava no Japão como Missionário da Imaculada, São Maximiliano salienta que este mês de Outubro é bastante oportuno para pensarmos na importância da oração do Rosário:

«Em todas as casas católicas, inclusive na mais pobre, é possível encontrar um Terço. Principalmente na hora da oração, na igreja ou num enterro, pode-se perceber que quase sempre os fiéis têm um terço nas mãos.

(...) O Rosário é uma oração muito fácil. É fácil entender como as crianças, e também as pessoas simples que não são levianas, podem facilmente se servir do Terço como um meio de oração.

Além disso, as pessoas cultas, se reflectirem a fundo sobre esses Mistérios, compreendem mais facilmente a devoção do terço e, além disso, mediante a recitação do Terço, podem suplicar para si mesmos a graça da Verdade perfeita e da Fé. A Igreja estabeleceu que o mês de Outubro seja o mês do Rosário. Desde há muito tempo, os fiéis têm o costume de rezar o Terço durante este mês, seja na igreja, seja em casas de famílias devotas.

Nas suas aparições em Lourdes, no ano de 1858, a Mãe de Deus segurava o Terço nas mãos e, através de Bernadete, recomendou que rezássemos. Por isso, podemos terminar dizendo que a oração do Terço causa muita alegria à Imaculada. Além disso, com essa oração podemos facilmente obter grandes graças e bênção divina».


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics