"Raios de Luz"


terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria


O saudoso Santo Padre Bento XVI tinha já planeado a Jornada Mariana – que vai acontecer em Roma no próximo fim-de-semana – no contexto do Ano da Fé, incluindo a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Nossa Senhora.

Depois da sua eleição, Francisco manifestou a mesma vontade de Bento XVI e pediu que a Imagem que se venera na Capelinha da Cova da Iria fosse levada ao Vaticano para esse acto de entrega do mundo nas mãos puríssimas de Maria.


O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, revelou ontem que após o Conclave recebeu uma carta a confirmar que o Papa Francisco “manifestava o mesmo desejo de Bento XVI” de consagrar o mundo ao Imaculado Coração de Maria, “para confiar o mundo neste momento de escuridão e de ameaças de guerras”.

Os acontecimentos de Fátima ocorreram “num momento histórico da humanidade que corria o risco de uma autodestruição e à Igreja que corria o risco do aniquilamento por parte da perseguição de poderes ou potências ateias”.

Nos dias de hoje, as ameaças do ateísmo mantêm-se em muitas partes do mundo, sob o pretexto de uma falsa laicidade pela qual muitos países, em vez de defenderem a neutralidade religiosa, muitas vezes promovem acções nitidamente anti-cristãs.

Felizmente, as perseguições do Comunismo que D. António Marto referiu, ficaram seriamente debilitadas ao longo da segunda metade do século XX, graças à intercessão de Nossa Senhora e à acção de vários Papas que consagraram o mundo e especificamente outros países ao Seu Imaculado Coração. Desses Papas destaca-se, obviamente, o Beato João Paulo II, muito devoto de Fátima e que nos visitou por 3 vezes.

Mas, apesar de frágeis, essas potências esperam os dias que tentarão lançar o golpe final à Igreja de Nosso Senhor e, consequentemente, ao mundo. O Santo Padre sabe disso e sabe que Fátima está intimamente ligada com os destinos da História e do Papado. Por isso, quis renovar este acto de entrega filial do mundo nas mãos de Maria Santíssima.

Por cá, a peregrinação de 12 e 13 de Outubro em Fátima, contará com a presença do Secretário de Estado do Vaticano, Dom Tarcisio Bertone, num dos seus últimos actos públicos nesta função.

D. Tarcisio Bertone - juntamente com o então Cardeal Ratzinger, futuro Papa Bento XVI -foi muitas vezes o enviado especial do Papa João Paulo II para dialogar com a Irmã Lúcia sobre “a interpretação da terceira parte do Segredo de Fátima”, por isso, “é das pessoas que tem mais proximidade e conhece mais por dentro a mensagem de Fátima e todas as vicissitudes que a foram acompanhando”.


Rezemos muito, nestes dias, pela Igreja, pelo Papa Francisco e pelo Santo Padre Bento XVI, dois servos do Senhor que, cada um no seu tempo e no seu modo, têm-se sacrificado pelo Corpo de Cristo que é a Igreja. E não esqueçamos de pedir a Deus pelos bons frutos da Consagração ao Imaculado Coração de Maria, no próximo Domingo.

Fonte das palavaras de D. Marto: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics