"Raios de Luz"


domingo, 17 de novembro de 2013

Papa Francisco "prescreve" medicamento

Após a recitação do Angelus deste Domingo, o Papa Francisco recomendou a todos aqueles que estavam na Praça de São Pedro e, através dos meios de comunicação social, a toda a Igreja a "toma" de um medicamento: a "Misericordina".

Este "remédio espiritual" que o Papa Francisco convidou a Igreja a usar foi distribuído numa pequena caixa lembrando uma caixa de remédios, contendo no seu interior uma imagem de Jesus Misericordioso, um terço com as 59 contas, acompanhado de uma "bula" com a "posologia", como por exemplo, procurar um local silencioso e ajoelhar-se diante de uma imagem de Jesus Misericordioso. No reverso da "bula", estão presentes algumas passagens do Diário de Santa Faustina Kowalska.

O Papa  lembrou ainda que com aquele terço poderia ser rezado o Terço da Misericórdia, «ajuda espiritual para a nossa alma, para nossa vida e para divulgar em todo lugar o amor, o perdão e a fraternidade».

Para o Santo Padre, o Terço da Misericórdia e esta proposta que hoje apresentou «é um medicamento especial para perceber os frutos do Ano da Fé, que está a chegar ao fim».

No fim da alocução, o Papa Francisco lembrou ainda: «Não se esqueçam de ficar com uma caixa, porque faz bem! Faz bem ao coração, à alma e para toda a vida!»

Procuremos também nós, apesar de não termos estado fisicamente na Praça de São Pedro hoje, seguir as indicações do Santo Padre e fazer deste "medicamento" uma toma diária na nossa vida.





1 comentário:

  1. Boa noite, gostei muito deste vosso artigo. O medicamento de Francisco é bom e faz bem. Um Cristão que não reza, não é um verdadeiro Cristão. Às vezes dizem-
    -me a Oração não é necessária para se ser Cristão, eu costumo dizer que sou ciclista não pedalando.

    ResponderEliminar

Analytics