"Raios de Luz"


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A JMV Sobreiro está a crescer

A JMV Sobreiro iniciou ontem o acolhimento dos jovens que terminaram no ano passado os dez anos de catequese e que actualmente se estão a preparar para o Sacramento do Crisma.

Após alguns anos de interrupção de entrada de elementos, devido à inexistência de alguns grupos de catequese de adolescentes, este ano retoma-se assim a entrada anual de elementos para o Grupo de Jovens.

Mais do que convidá-los a conhecer a Juventude Mariana Vicentina, o objectivo do grupo é apresentar aos mais novos uma forma de continuar a caminhar na Igreja, procurando «crescer na Fé, crescer enquanto pessoa, e continuar com Jesus na minha vida» - como diziam os mais novos na dinâmica da primeira reunião de formação.

Até dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, no qual os jovens serão admitidos na Juventude Mariana Vicentina, serão realizadas reuniões semanais com vista ao conhecimento do Movimento e ao conhecimento e partilha de ideias com o grupo já existente.

Como a diferença de idades entre o grupo actual e o grupo que se prepara para entrar é significativa, todos os jovens farão parte do mesmo grupo - JMV Sobreiro - no entanto com caminhadas formativas diferentes.

Enquanto para os elementos que já pertenciam ao grupo, durante este ano vai ser aprofundada a Moral Católica e a Promoção de uma Cultura de Vida, para os mais novos será feita uma apresentação e confrontação com o que é a Juventude Mariana Vicentina e de como esta pode ser uma resposta às dúvidas e necessidades que eles sentem.

Todos juntos, mais novos e mais velhos, terão sempre o momento de oração do grupo e as actividades práticas para fazer, nomeadamente os aspectos de cariz mais Vicentino e o crescimento espiritual na Liturgia e na Devoção a Nossa Senhora.

Que a entrada de novos elementos para o grupo traga um rejuvenescimento à JMV Sobreiro e permita, com a ajuda de todos, um contínuo crescimento de Fé.


Pedimos a Nossa Senhora, Mãe da Igreja e Mãe de todos os jovens que nos ampare e proteja nesta nova etapa de vida da JMV Sobreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics