"Raios de Luz"


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

«Ó Jesus, é por Vosso amor!»

«O tema do Santuário de Fátima para o ano pastoral 2013/2014 é tirado do conselho de Nossa Senhora aos Pastorinhos, recomendando-lhes que sempre que pudessem oferecer orações e sacrifícios dissessem: 'Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação dos pecados feitos contra o Imaculado Coração de Maria' .Tema maravilhoso que implica uma compreensão grande do mistério do amor que Jesus tem por nós e da nossa retribuição a esse amor no desejo de não negar nada Àquele que nos deu e dá tudo.
É por vosso amor: Quem medita o amor de Jesus Redentor, Bom Pastor, Bom Samaritano, Amigo de pecadores, que nos ama sem limites e que foi à Cruz como prova máxima do amor, não pode deixar de querer retribuir tanto amor, louvando, reparando, sofrendo amando. Meditar o amor que Jesus nos teve e nos tem fará desabrochar em nós um desejo de amá-Lo sempre mais e melhor.

Tudo por amor d’Ele: oração, sofrimento, trabalho, penitência, a vida toda, cada segundo. Sermos “hóstias vivas” oferecidos com Cristo por amor. Já que foi o amor d’Ele que nos salvou tentarmos amá-Lo e amar o mundo com esse mesmo amor, sendo colaboradores na redenção.
Pela conversão dos pecadores: A primeira intenção proposta por Nossa Senhora é a conversão dos pecadores. O amor o0frecido a Jesus é para alcançar a graça da conversão dos pecadores. Todos, como batizados, temos esta responsabilidade: ser redentor com Cristo, colaborar na conversão dos pecadores, oferecer tudo para que o mundo seja salvo e encontre o amor de Jesus, sua Palavra e sua Verdade. O pecado que existe no mundo necessita de reparação que é outro nome do amor. Os pecadores precisam de conversão e só o amor, a vida oferecida em amor os pode ajudar a converter. Todos responsáveis por este empreendimento, por esta colaboração, por este desafio.
Em reparação dos pecados contra o Imaculado Coração de Maria: A Senhora é nossa Mãe. Temos que reparar os pecados que A ofendem e magoam. Temos que A consolar. Há muitas blasfémias, insultos, profanações do nome da Virgem Maria, muitas negações da sua virtude, da sua Imaculada Conceição, da sua Virgindade. Muitas ofensas contra seu coração, contra suas imagens, contra o seu amor e sua missão. Reparar é tentar amar a Senhora e seu Coração por aqueles que A não amam e A ofendem. A Mãe merece todo o amor do nosso coração de filhos e filhas»

Padre Dário Pedroso                                                               
Originalmente publicado aqui, por José Tomaz Mello Breyner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics