"Raios de Luz"


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Dez anos após a consagração que o Papa Pio XII tinha feito, na sua radiomensagem enviada ao povo português, o Papa de Fátima voltou a realizar uma consagração, desta vez referindo explicitamente a Rússia, tal como a Virgem Santíssima tinha pedido a Lúcia.


Com a Carta Apostólica Sacro vergente anno, de 7 de Julho de 1952, o Santo Padre consagrou a Rússia com as seguintes palavras:

«Que a Mãe Santíssima se digne olhar com bondade e misericórdia aqueles mesmos que organizam as forças militares do ateísmo. Que Ela se digne iluminar os seus espíritos, com a luz celeste, e orientar os seus corações com a graça divina, em ordem à salvação.

E nós, para que as nossas fervorosas preces sejam ouvidas e para vos darmos um testemunho particular da Nossa benevolência, consagramos e dedicamos hoje, de uma maneira muito especial, todos os povos da Rússia ao Coração Imaculado da Mãe de Deus, com a firme esperança de que bem depressa se realizem, graças ao patrocínio poderosíssimo da Virgem Maria, os votos que formulamos pelo advento da verdadeira paz»

O Papa Pio XII não podia ficar indiferente ao pedido da Santa Mãe de Deus, e como tal quis renovar a consagração, fazendo especial menção da Rússia. No entanto, segundo os relatos da Irmã Lúcia, Nossa Senhora tinha pedido que fosse em união com todos os bispos do mundo. Assim, dois anos mais tarde, o Sumo Pontífice instituiu a festa da Realeza Universal de Nossa Senhora, ordenando que se renovasse todos os anos, nesse dia, em toda a cristandade, a consagração do género humano ao Coração Imaculado de Maria.

O Céu nunca ficou indiferente à oração feita pela Igreja. Desde a primeira consagração do mundo, realizada em 1942, foram dados muitos benefícios à humanidade. Com verdadeira devoção e piedade, todo o povo católico tem beneficiado as graças que vêm das mãos da Santíssima Virgem Maria. Confiemos n’Ela, a Mãe do Autor da Vida e Rainha da Paz.

Rezemos para que a consagração feita no próximo Sábado pelo Papa Francisco tenha os seus frutos e derrame bênçãos sobre toda a Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics