"Raios de Luz"


sábado, 12 de outubro de 2013

Celebração Mariana em Roma

A Imagem de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições está hoje e amanhã em Roma para participar na Jornada Mariana integrada nas celebrações do Ano da Fé.

Primeiramente a "Senhora mais brilhante que o Sol" foi levada em procissão para o Mosteiro Domus Mariae onde reside actualmente o Papa Bento XVI, para que o Saudoso Papa pudesse rezar à Virgem Maria e confiar, de certo, a sua vida e a da Igreja no Coração de Maria. 

Já na Praça de São Pedro, a imagem foi transportada num andor até ao altar do recinto, sendo recebida pelo Papa Francisco ao som do Avé de Fátima e aclamada pela multidão que emocionada acenava com lenços brancos.

O Santo Padre ofereceu à imagem de Nossa Senhora de Fátima um Terço. Recordemos o insistente pedido da Virgem Santíssima em Fátima, para que se rezasse o Terço todos os dias.

Durante esta celebração Mariana foi rezada a Via Matris, uma oração que faz parte da antiquíssima tradição da Igreja e que medita nas Sete Dores de Nossa Senhora. Após a oração, o Papa Francisco proferiu uma pequena meditação na qual referiu que Nossa Senhora é um exemplo de fé para todos os cristãos.

 “Toda a Sua vida foi seguir o Seu Filho: Ele é a estrada, Ele é o caminho! Progredir na fé, avançar nesta peregrinação espiritual que é a fé, não é senão seguir a Jesus; ouvi-lo e deixar-se guiar pelas suas palavras”.  

O Papa disse ainda à multidão presente na Praça de São Pedro e a todos os que acompanhava a oração através dos meios televisivos e da internet que “A fé de Maria enfrentou a incompreensão e o desprezo; quando chegou a «hora» de Jesus, a hora da paixão, então a fé de Maria foi a pequena chama na noite”.

Novamente ao som do Avé de Fátima a imagem de Nossa Senhora foi transportada para a Basílica de São Pedro e seguidamente irá para o Santuário do Divino Amor, para a oração ‘Com Maria para além da noite’.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics