"Raios de Luz"


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A imagem de Nossa Senhora de Fátima volta a Roma

Como é sabido, as Jornadas Marianas marcadas para este fim-de-semana no Vaticano vão contar com a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima que se venera na Cova da Iria, um pedido feito expressamente pelo Papa Bento XVI e confirmado pelo Papa Francisco.

Na próxima madrugada, a Imagem sairá do Santuário e será levada até Roma. Chegada a Roma, fará uma passagem breve pela Capela do Mosteiro onde vive o Papa Bento XVI, o qual terá um momento de oração diante da imagem da 'Senhora mais brilhante que o sol'.

De seguida, Nossa Senhora partirá em direcção à Praça de São Pedro, onde será recebida pelo Papa Francisco.

Em declarações à Família Cristã’, Dom Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, afirma que «Nossa Senhora de Fátima é a imagem mais coerente para uma Consagração do mundo a Nossa Senhora. Ela permanece ainda como expressão, a mais imediata e mais coerente, para viver uma condição de fé»,
Dom Fisichella afirma ainda que as aparições de Fátima estão em perfeita sintonia com o Evangelho: «Em Fátima, Nossa Senhora, andou sempre a lembrar a exigência da conversão e da mudança do homem; portanto, na medida em que formos capazes de aderir ou compreender esta mensagem, devemos mudar o coração para acolher em nós a presença de Cristo, sobretudo na constância e na continuidade da oração».
Neste sentido de conversão e oração, a Mensagem de Fátima ponta para os Sacramentos, em especial para o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e para o Sacramento da Penitência. Por isso, a partir da madrugada de sábado, as igrejas de Roma «estarão abertas para adoração da Sagrada Eucaristia e também para confissões».
Por sua vez, o reitor do Santuário de Fátima afirma que esta é a primeira vez que a Imagem não estará presente em Fátima numa Peregrinação Aniversária, desta vez presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano. É também a «terceira vez que a Imagem viaja para Roma a pedido dos Papas». Por isso, o Pe. Carlos Cabecinhas considera que «Nossa Senhora é um elemento fundamental da Nova Evangelização».
O programa oficial destas Jornadas Marianas pode ser consultado aqui e as celebrações poderão ser assistidas em directo a partir de Roma no Canal Televiso do Vaticano ou na página do canal católico italiano TV2000.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics