"Raios de Luz"


terça-feira, 1 de outubro de 2013

40 Dias de Oração pela Vida

Desde o dia 25 de Setembro que está a decorrer uma Campanha de Oração pela Vida, em Lisboa e noutras partes do mundo. Na nossa cidade, este evento decorre mesmo em frente à Clínica dos Arcos, Ontem, mais propriamente na Rua Mãe de Água, mesmo por detrás do Hotel Botânico. Neste local, são efectuados dezenas de abortos por semana, desde que a lei que legalizou o aborto passou a estar em vigor no nosso país.

A JMV Sobreiro já agendou um turno de duas horas para, em grupo, ir até ao local contribuir com a sua oração, em primeiro lugar pela defesa da vida, mas também para que existam apoios e pessoas capazes de abordar as mulheres que tristemente se encaminham para esta clínica com vista a abortar, de forma a ajudá-las a valorizar o dom da Vida.

No dia 30 de Setembro, dois elementos do grupo, aproveitando um pouco de tempo livre, foram até ao local para rezar. «Fomos acolhidos por uma senhora muito simpática, que nos encaminhou para uma capelinha onde se reza minuto a minuto por aquelas mulheres que pensam abortar. Durante o tempo em que lá estivemos em oração, pudemos rezar o Terço e a Coroa de Lágrimas de Nossa Senhora. Enquanto rezávamos, deparámo-nos com duas senhoras a abordar as mulheres que se dirigiam para abortar e um rapaz que falava com os maridos das mesmas.»

Já dizia a Beata Madre Teresa de Calcutá, cujo prémio Nobel da Paz lhe foi atribuído no ano de 1979 que "Deus dá-nos a coragem de proteger a vida que está por nascer, pois uma criança é o maior dom de Deus a uma família, a um povo e ao mundo."  Importa perceber que em cada aborto efectuado, é uma vida que se mata, e importa também termos consciência do quanto a nossa oração pode ajudar a ultrapassar este problema e apoia aquelas mulheres que muitas vezes, não vendo outra saída, se veêm obrigadas a por fim à vida que trazem no seu ventre.

Os elementos da JMV Sobreiro que estiveram presentes testemunham ainda: «Foi muito emocionante ver como o poder da oração e o serviço daquelas duas senhoras e do rapaz é tão forte. Duas das mulheres que foram interpeladas acabaram por não abortar. Este movimento responsabiliza-se por ajudá-las financeira e psicologicamente mediante as dificuldades das mulheres».

Vânia e Marco


Recordemos também as palavras do saudoso Papa Bento XVI, em 28 de Setembro de 2006 , com as quais dizia “A deficiência diagnosticada da criança não pode ser motivo para abortar, porque também a vida com deficiência é querida por Deus, e porque nesta terra ninguém pode ter a certeza de viver sem limites físicos ou espirituais.”

Cabe a cada um de nós fazer algo para que esta triste realidade que se vive no nosso país mude! Enquanto jovens católicos, não podemos deixar de rezar e de agir em defesa da Vida Humana. Alguns de nós já lá estivemos, e Domingo estaremos em grupo. E tu, já pensaste que a tua oração pode ajudar a salvar vidas?! Fica o desafio!


"Senhor, lembrai-Vos dos bebés não nascidos e livrai-nos do flagelo do aborto"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics