"Raios de Luz"


sábado, 6 de julho de 2013

Rumo à Canonização: O milagre do Papa João Paulo II

A mulher, natural da Costa Rica, cujo aneurisma cerebral desapareceu depois de ter rezado ao Papa João Paulo II, desfez-se em lágrimas na passada sexta-feira, quando falou publicamente pela primeira vez sobre o milagre que a Igreja confirmou para que João Paulo II seja declarado santo.

Com lágrimas nos olhos, Floribeth Mora, de 50 anos, descreveu como foi enviada para casa com analgésicos, mas sem esperança de que fosse possível realizar tratamentos, pensando que ia morrer depois do diagnóstico de aneurisma em 2011. [1]

Floribeth Mora, que é dona de uma empresa de segurança privada com o marido, disse que acordou no dia 8 de abril de 2011 com uma forte dor de cabeça e foi para um hospital na cidade de Cartago, onde foi diagnosticada uma enxaqueca grave.

A dor durou três dias e Floribeth voltou ao hospital, onde uma série de testes revelaram um aneurisma, no lado direito do cérebro, que «já tinha começado a causar uma hemorragia», de acordo com o seu médico assistente, Alejandro Vargas.

A equipa clínica foi incapaz de parar esta hemorragia e o seu médico consultou colegas de outros países da América Latina e de Espanha, que desaconselharam a cirurgia, devido à dificuldade de acesso à área afcetada.

Diz o seu médico assistente: «O prognóstico para Floribeth era ou a morte, ou acabar com lesão neurológica significativa».

Conta a miraculada: «Voltei para casa com o pavor de uma morte iminente. Via os meus filhos a olhar para mim, de pé ao lado da minha cama, o meu marido a tentar tornar-se forte, pegava na minha mão e cruzando-a com a dele todas as noites…era muito triste».

A família construiu então um altar a João Paulo II fora de sua casa e, enquanto Floribeth estava a assistir à beatificação do Papa, a 1 de maio de 2011, pegou uma revista e, olhando para uma fotografia do Santo Padre, ouviu uma voz:

«Ele disse: 'Levanta-te, não tenhas medo’» .

Floribeth afirma que se levantou e que se sentiu imediatamente melhor. Uma variedade de exames médicos revelaram que o aneurisma dela tinha simplesmente desaparecido.

A miraculada e a sua família ficaram em silêncio enquanto esperavam a assinatura do decreto papal reconhecer a sua história como um milagre.

Mais tarde, viajou para Roma, onde foi submetida a novos exames, e ao Igreja começou a trabalhar para ter a sua recuperação classificada como um milagre de João Paulo II.

Na passada sexta-feira, a família mostrou ainda aos jornalistas os exames e radiografias do cérebro de Floribeth, antes e depois do milagre.

O Papa Francisco vai definir a data para a canonização numa próxima reunião com os Cardeais.


Texto original em: AP (Associated Press)
Tradução: JMV Sobreiro.

[1] Um aneurisma é uma doença de alto risco,
 que se traduz por uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo, 
por enfraquecimento local da parede desse vaso, 
e que pode levar ao seu rompimento, 
sendo esta situação potencialmente fatal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics