"Raios de Luz"


domingo, 2 de dezembro de 2012

Celebrações para a Solenidade da Imaculada Conceição


A Igreja celebra no próximo Sábado, dia 08 de Dezembro, a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria. O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado a 8 de Dezembro de 1854 pelo Papa Pio IX  na Bula "Ineffabilis Deus" e declara a Santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da Sua existência.

Em louvor à Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, a JMV Sobreiro propõe um dia repleto de momentos de oração. Na próxima Sexta-feira dia 07 de Dezembro, pelas 21:30h, terá lugar na capela da Igreja do Sobreiro uma Vigília de Oração à Imaculada Conceição seguindo as orientações da Igreja para este dia, tendo por base o esquema do Ofício Divino.

Já no dia 08, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, serão rezadas Laudes pelas 08:30h. Em horário habitual, 09:30h, será celebrada a Missa na qual alguns membros do grupo irão fazer a sua passagem de etapa na Juventude Mariana Vicentina e outros serão admitidos. Da parte da tarde, pelas 18:30h serão rezadas as Vésperas, seguindo-se a Recitação do Terço.

Como jovens Marianos não podíamos deixar passar este dia em que Deus e os Seus anjos exultam de alegria na Virgem Pura e Imaculada.

Convidamos todos a juntarem-se a nós
em oração e louvor à Mãe de Jesus
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics