"Raios de Luz"


domingo, 29 de abril de 2012

Vigília de Oração pelas Vocações

Respondendo ao apelo do Santo Padre e também da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a importância da Oração pelas Vocações, o Grupo de Jovens, com o apoio do Padre Luís Barros propôs à comunidade do Sobreiro, Paróquia de Mafra e a todos os jovens da Vigararia de Mafra uma Vigília de Oração ao Santíssimo Sacramento pelas Vocações.

Na passada sexta-feira, dia 27 de Abril, pelas 21:00 horas o nosso prior expôs solenemente o Santíssimo Sacramento para Adoração. Por volta das 21:30 começaram a chegar jovens da Vigararia que connosco quiseram por em prática o que Jesus disse: «Pedi ao Senhor da messe que mande muitos operários para a Sua messe».

Durante toda a noite, estiveram presentes os jovens da JMV Sobreiro juntamente com pessoas da comunidade. Rezaram-se as Horas Litúrgicas de Completas, Laudes e Vésperas; bem como vários Terços do Rosário. Foi reconfortante ir vendo chegar pessoas por volta das 03:00/04:00 da manhã, onde apenas esperávamos que fosse só os elementos do grupo de jovens a assegurar.

Acima de tudo, o objectivo foi rezar para que haja Padres zelosos e santos no seu ministério; irmãs dedicadas ao serviço dos pobres e ao anúncio da Palavra de Deus tendo como exemplo a Virgem Maria, modelo dos servidores do Evangelho.

Nesta Vigília de Oração participaram também as crianças da Catequese do Sobreiro. No horário da catequese, cada grupo esteve cerca de 15 minutos diante de Jesus Sacramentado a rezar pelas Vocações. Desde os mais pequeninos aos mais crescidos, notava-se uma postura compenetrada na oração. Depois de passarem pela Capela para rezar a Jesus Sacramentado, os meninos e meninas tinham uma catequese direccionada para a Vocação. Desta forma, dos mais novos aos mais velhos da comunidade, a ninguém passou indiferente esta Jornada de Oração pelas Vocações. 

Já no sábado à noite, com a presença do Padre Luís, foram dirigidas a Jesus Sacramentado algumas orações e cânticos, tendo terminado esta Vigília com a Bênção do Santíssimo para todos aqueles que estavam presentes.

Confiemos todos os seminaristas e todos aqueles que se sentem chamados pelo Senhor 
à protecção maternal de Maria Santíssima,
 Aquela que foi o sacrário vivo onde o Pai encerrou o Seu Verbo 
e cujo Coração Imaculado foi a primeira custódia que O guardou.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics