"Raios de Luz"


sexta-feira, 16 de março de 2012

Maria, "a Mãe que ensina a rezar" - Papa Bento XVI

Na habitual audiência semanal da passada Quarta-Feira, dia 14 de Março, o Santo Padre afirmou que toda a existência da Virgem Maria está caracterizada pela oração e pelo recolhimento "meditando cada acontecimento no silêncio do Seu coração".

Na Praça de São Pedro e perante milhares de fiéis presentes, o Papa disse que "a presença de Maria com os Apóstolos, na espera do Pentecostes, adquire um grande significado, já que compartilha com eles um bem precioso: a memória viva de Jesus na oração. Maria encontra-Se em oração com e na Igreja".

Bento XVI explicou também que "venerar a Mãe de Jesus na Igreja significa aprender d’Ela a ser comunidade que reza. Ela ensina-nos a necessidade da oração em todos os momentos da vida e em especial na hora da morte, de maneira a mantermos com o Seu Filho uma relação constante, íntima e cheia de amor, para poder anunciar com valentia a todos os homens que Ele é o Salvador do mundo. (…)

O Santo Padre apresentou ainda Nossa Senhora como modelo perfeito de oração, de caridade e de Fé: “Maria seguiu com discrição todo o caminho do Seu Filho durante a vida pública até os pés da cruz, e agora acompanha, com uma oração silenciosa, o caminho da Igreja. Por isso, Ela é o excelentíssimo modelo de fé e caridade".

Por fim, Bento XVI ressaltou o papel de Maria como Mãe e Intercessora da Humanidade junto de Seu Filho: “Como Mãe de Deus e Mãe da Igreja, Maria exerce a Sua maternidade até o final da História".

Fonte (adaptado)

Imitemos o exemplo de Nossa Senhora, rezando com Fé e perseverança. Confiemos em tão poderosa intercessão e entreguemo-nos nos braços desta Mãe Santíssima, que vela no Céu por todos nós, Seus filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics